Aqua series aquathlon

Data
29/02/2020
Hora
14:00
Local
São Paulo - São Paulo(Ver mapa)
Inscreva-se
Compartilhe nas redes sociais
Modalidades
3750.0Km
aquathlon
Lotes
12/12/2019 - 07:00 até 20/02/2020 - 23:59
R$100,00
Regulamento

AQUA SERIES AQUATHLON

MODALIDADES : AQUATHLON INDIVIDUAL 750MTS NATAÇÃO +3KM CORRIDA NA AREIA

 

PROVA NO DIA: 29 DE FEVEREIRO DE 2020 (SÁBADO)

INÍCIO: 14h

MODALIDADES: Aquathlon Individual

 

O AQUA SERIES , 1º etapa será realizado no dia 29 de FEVEREIRO de 2020 ,em Bertioga na praia da enseada ao lado do forte são joão em quaisquer sejam as condições climáticas do dia, desde que não ofereçam risco aos participantes. A prova será sábado e terá início às 14h. Os atletas deverão estar no local de largada, com pelo menos uma hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar desta prova de Aquathlon. Terá as distâncias oficiais de 750 metros de natação e 3 Km de corrida na areia.

 

Valor :100 reais

 

Kit :camiseta e chip retornável

 

3. DAS MODALIDADES

A prova principal de AQUATHLON terão as distâncias aproximadas de 750m de natação e 3 km de corrida, disputados nesta ordem.

· 14h Aquathlon natação 750 MTS +3KM corrida na areia ( MASCULINO E FEMININO )

 

3.1. CATEGORIAS

A. A prova será disputada nas categorias masculina, feminina

.

3.2. NATAÇÃO

A. Roupa de borracha: o uso será permitido ou não de acordo com decisão da direção de prova, baseada na temperatura da água medida um dia antes do evento e caso seja autorizado o uso da roupa de borracha, será divulgada no simpósio técnico. Será autorizado o uso da roupa de borracha caso a temperatura da água esteja igual ou inferior a 19° centígrados.

B. Boia: Qualquer atleta que cortar uma boia, deixando de passar por ela, conforme exigência e orientação da organização serão penalizadas em dois minutos.

C. Acessórios: não será permitido o uso de acessórios que deem vantagem aos atletas, como nadadeiras, palmares e boias. Óculos de natação são permitidos.

D. Touca de natação: Será definido se será fornecido ou não toucas para todos os competidores, e se seu uso será obrigatório, à definir.

E. Numeração: É obrigatória a numeração nos braços e nas pernas.

3.3. CORRIDA

A. Número: O número do atleta deve ser usado à frente do corpo, preferencialmente, na altura do peito. O atleta que não estiver com seu número na frente do corpo será advertido. Em caso de reincidência, ele sofrerá uma penalidade de dois minutos. Em caso de perda do número, o atleta sofrerá um acréscimo de dois minutos no tempo final da prova.

 

4. INSCRIÇÕES:

A. Valores de Inscrição INDIVIDUAL AQUATHLON Geral: 100,00 mais taxas de boleto

OBS.: Os responsáveis das Assessorias Esportivas e Equipes, deverão fazer inscrições por Planilhas e enviar pelo email: contato@cronosports.com.br ou fazer inscriçoes direto pelo site www.cronosports.com.br .

5. PREMIAÇÃO AQUATHLON:

A. Todos os atletas participantes e que finalizarem a prova receberão medalha de participação e Hidrataçao.

A1. AQUATHLON: Será feita uma classificação geral onde os TRÊS (03) primeiros colocados no masculino e as TRÊS (03) primeiras colocadas no feminino receberão um medalhão cada.

A3. CATEGORIAS POR IDADE :

PREMIAÇÃO PARA OS TRÊS PRIMEIROS DE CADA CATEGORIA

MASCULINO COM MEDALHÕES

12 ATÉ 14 ANOS 15 ATÉ 19 ANOS 20 ATÉ 24 ANOS 25 ATÉ 29 ANOS 30 ATÉ 34 ANOS 35 ATÉ 39 ANOS 40 ATÉ 44 ANOS 45 ATÉ 49 ANOS 50 ATÉ 54 ANOS 55 ANOS MAIS

 

FEMININO COM MEDALHÕES

12 ATÉ 14 ANOS 15 ATÉ 19 ANOS 20 ATÉ 24 ANOS 25 ATÉ 29 ANOS 30 ATÉ 34 ANOS 35 ATÉ 39 ANOS 40 ATÉ 44 ANOS 45 ATÉ 49 ANOS 50 ATÉ 54 ANOS 55 ANOS MAIS

.

 

6. CRONOGRAMA DA PROVA PRINCIPAL - sábado

PROVA NO DIA: 29 de FEVEREIRO (Sábado ) HORÁRIO: 14h

CHECK IN TRANSIÇÃO (T1) (NATAÇÃO/CORRIDA)

Entrega de kits no dia do evento a partir das 12h

Abertura da área de transição - 13h00

Fechamento da área de transição - 13h45

Obs. Os materiais (touca, óculos e outros) deixados na T1 serão recolhidos, identificados pelo atleta em sua responsabilidade (desde que estejam juntos na cadeira do seu número).

 

 

7. ENTREGA DE KIT

O kit será composto de camiseta, número de peito, chip e outros brindes dos patrocinadores quando for o caso.

 

8. CLÁUSULAS GERAIS:

1. Todo competidor é obrigado a ter conhecimento deste regulamento. Ao solicitar a inscrição o competidor deve ler o mesmo. Os inscritos na competição estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos deste regulamento.

2. É de responsabilidade do atleta se manter hidratado adequadamente. A organização distribuirá hidratação nos percursos de corrida.

3. Percurso: o competidor é obrigado a permanecer na trilha designada pela organização, sob pena de desclassificação para quem burlar o percurso. O uso de atalhos é proibido. Todos os atletas devem ter conhecimento do percurso designado.

4. Conduta: o comportamento inadequado ou o uso de linguagem abusiva, com agressão verbal ou de qualquer espécie, em todas as modalidades, é caso de advertência, banimento, desqualificação.

5. Protestos: os protestos de qualquer natureza devem ser submetidos em até uma hora após o tempo final de prova do solicitante. Os protestos devem ser submetidos por escrito e assinados pelo acusador. Acusações formais contra outros atletas devem ser feitas por escrito e descrever o caso com precisão. Todos os protestos serão investigados.

6. Acessórios sonoros: não será permitido o uso de nenhum tipo de aparelho sonoro ou de comunicação de qualquer espécie durante a competição. Exemplos: headsets, headphone, discman,mp3 players, rádios, etc.

7. Penalidades: as penalidades serão determinadas pela severidade da infração. A penalidade mínima será sempre de dois minutos. A penalidade máxima será desqualificação dos resultados do evento e/ou perda de premiação.

8. Tempo Limite: existe um tempo limite para o término da prova. Todos os atletas devem fazer entrada para transição 1 (T1) nataçao para a corrida, dentro de 30m após o começo da prova. O atleta que não estiver dentro deste tempo estará desclassificado, sendo convidado a se retirar da prova. O tempo limite final da prova é de 1h30m.

9. Cronometragem: os chips eletrônicos utilizados na cronometragem da prova devem ser devolvidos imediatamente após o término da competição. Cada atleta tem um chip vinculado ao seu CPF e se responsabiliza pelo mesmo. Os atletas que não devolverem o chip estão sujeitos a receber multa e cobrança no valor de R$ 100,00. Casos de chips perdidos durante a prova ou não previstos neste regulamento serão analisados individualmente pela organização. Poderá ser realizada cronometragem manual.

10. Em caso de desistência, somente até um mês antes da Prova 06/04/2018, serão permitidas as transferências de inscrição para outro atleta, após análise individual dos casos/motivos.

11. Premiação: os atletas com direito a premiação devem retirar as medalhas, troféus e demais artigos oferecidos pela organização durante a cerimônia de premiação. Caso contrário, perderão o direito aos prêmios, com exceção da premiação em dinheiro que poderá ser paga em até 30 dias após a divulgação do resultado oficial no site da prova, quando oferecida.

12. Kit de atleta: Os kits deverão ser retirados nas datas, locais e prazos divulgados pela organização da prova, mediante apresentação de documento de identificação com foto e o recibo da inscrição. Ao receber o kit, o atleta deve conferir o conteúdo. Não haverá entrega posterior, mesmo para os que desistirem de participar da competição, a qualquer tempo.

13. Mudança de categoria: fica vedada aos atletas a mudança de categoria após a inscrição.

14. Material: todo o material de uso desportivo pessoal deve ser de propriedade do atleta. A organização não fornecerá equipamentos, salvo os entregues junto ao kit de atleta. A organização da prova não se responsabiliza por qualquer extravio de material pessoal ou prejuízo que porventura os atletas venham sofrer durante a participação na prova.

15. Numeração: o número do atleta é pessoal e intransferível. Em caso de perda do número, o atleta sofrerá um acréscimo de dois minutos no tempo final da prova. Não é permitida qualquer alteração e mutilação neste número, sob pena de desclassificação.

16. Riscos: o participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da participação na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica crono sports Eventos Esportivos, patrocinadores e apoiadores, bem como quaisquer dos envolvidos na organização da prova, isentos da responsabilidade.

17. Decisões Soberanas: as dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.

18. A organização pode alterar o conteúdo deste regulamento a qualquer momento sem aviso prévio. Sendo os participantes informados através de e-mails constantes na ficha de inscrição.

19. A prova será cancelada se a quantidade de inscrições individuais pagas não atingir o mínimo de 100 inscritos até um Mês antes 01 de junho de 2019. O valor da inscrição será devolvido integralmente sem cobrança de nenhuma taxa.

20. Condutas antidesportivas como violação do percurso, acusações sem procedência, descumprimento do regulamento e atitudes imorais, acarretarão na desclassificação do atleta. Também será desclassificado o atleta que:

- Não cumprir rigorosamente o percurso;

- Dificultar a ação de outros concorrentes;

- Chegar sem o número ou o chip de identificação;

- Pegar carona de autos, bicicletas e similares;

- Trocar o número e chip antes, durante ou depois da corrida;

- Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores;

- Escapar da saída da prova, antes do seu inicio oficial;

21. Os organizadores e promotores não se responsabilizam por danos físicos ocorridos antes, durante e após a corrida.

22. Todos os atletas inscritos declaram estar em perfeitas condições de saúde assumindo inteira responsabilidade sobre qualquer acidente ou incidente que por ventura venham a sofrer antes, durante ou depois da prova, ocasionado inclusive por falta de condições físicas. Também assumem a responsabilidade sobre as informações prestadas na ficha de inscrição e estão de total acordo com o regulamento da prova.

23. Todos os atletas inscritos cederão gratuitamente suas imagens para fins de divulgação do evento, assim como autorizam sua exposição nos mais diversos meios de comunicação, renunciando a quaisquer direitos de remuneração.

24. Última Alteração do Regulamento

 

Boa Prova à Todos !

 

 

Formas de pagamento
Cartões
Boleto
Créditos na Central